Novo Viaduto de Itapevi recebe barreira acústica e melhora conforto no PS Central
Estrutura de acrílico importado de Israel reduz ruídos do trânsito e traz mais bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

bras do novo viaduto de Itapevi, que seguem em ritmo acelerado, já começam a transformar a paisagem da região central e a vida da população. Além de melhorar a mobilidade urbana, a estrutura trará benefícios diretos ao Pronto-Socorro Central, localizado ao lado da construção.
Nesta semana, a Prefeitura iniciou a instalação de uma barreira acústica de acrílico, que tem como objetivo reduzir os ruídos do trânsito e proporcionar mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Ao todo, serão 70 placas transparentes, fixadas em perfis metálicos com travas superiores e inferiores. O material, importado de Israel, combina resistência, leveza e durabilidade. Diferente do concreto, o acrílico pesa cerca da metade, o que facilita a instalação e garante eficiência na proteção contra o barulho sem comprometer a estrutura. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até esta sexta-feira (29).
O viário também contará com duas alças de ligação. A primeira, já em fase de execução, terá aproximadamente 300 metros e conectará a Rua Agostinho Ferreira Campos à Rua Nelson Ferreira da Costa, no sentido Centro. A segunda, com 265 metros, ligará a Rua Nelson Ferreira da Costa à Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, facilitando o acesso à Rodovia Castello Branco.
Segundo o prefeito Marcos Godoy, o Teco (Podemos), o projeto marca um avanço histórico na cidade:
“O futuro da mobilidade urbana em Itapevi está tomando forma com essa obra, que pretende garantir mais fluidez no trânsito, segurança e qualidade de vida para motoristas, pedestres e comunidade em geral”, destacou.
Com a novidade, Itapevi dá mais um passo importante para conciliar infraestrutura moderna com bem-estar da população, em especial no entorno do principal equipamento de saúde da cidade.
COMENTÁRIOS