Tratorista sem habilitação é preso após muro desabar e matar criança em Itapevi
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou nesta terça-feira (3) a prisão em flagrante do homem que conduzia a retroescavadeira envolvida no acidente que resultou na morte de uma criança de 4 anos, em Itapevi, na Grande São Paulo. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com agravante por inobservância de regra técnica da profissão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista é o proprietário da empresa de fabricação de blocos que realizava o serviço no local e não possuía capacitação profissional para operar a máquina. Durante a manobra, o equipamento atingiu um muro, que desabou sobre a criança e o pai, que caminhavam pela calçada.
O acidente ocorreu na rua Bonifácio de Abreu, no Jardim Julieta, ao lado de um ponto de ônibus. Uma placa de trânsito também caiu na direção do pai, que conseguiu retirá-la antes de tentar socorrer o filho. Moradores da região auxiliaram no resgate.
A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de Itapevi, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte apontada preliminarmente foi traumatismo craniano. O pai sofreu ferimentos e foi atendido.
A perícia foi acionada no local. O caso foi registrado como homicídio culposo, com agravante por descumprimento de norma técnica, e lesão corporal. A soma das penas máximas previstas impediu a concessão de fiança, e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.




COMENTÁRIOS