TJ-SP determina quebra de sigilo de usuário do Google após ameaças de morte contra o influenciador Felca
Decisão liminar atendeu pedido da defesa de Felipe Bressanim Pereira; ameaças surgiram após vídeos em que o influenciador denunciou riscos do uso de redes sociais por crianças e adolescentes.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, acusado de enviar ameaças de morte ao influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.
As mensagens intimidatórias teriam sido disparadas após a publicação de um vídeo, no início do mês, em que o influenciador denunciou os riscos que as redes sociais oferecem a crianças e adolescentes. No conteúdo, Felca também questionou a ausência de regulamentação sobre o uso de imagens de menores em ambientes virtuais.
A liminar foi concedida em resposta a um pedido dos advogados do influenciador. O TJ-SP informou que o processo corre em segredo de justiça, restringindo o acesso aos documentos apenas às partes envolvidas e seus representantes legais.
Procurada, a Google afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso. Já a Agência Brasil não obteve retorno da defesa de Felca até a publicação desta reportagem.
COMENTÁRIOS