Força Tática prende casal por tráfico de drogas e apreende mais de 13 kg de entorpecentes em Hortolândia
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de dois criminosos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde desta quarta-feira (1º), no município de Hortolândia, interior de São Paulo. A ocorrência foi conduzida por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
A ação ocorreu no Parque Orestes Ongaro, área de atuação da 3ª Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48º BPM/I), após trabalho de inteligência que indicava o uso de um imóvel para o armazenamento e distribuição de entorpecentes.
DENÚNCIA E ACOMPANHAMENTO DOS SUSPEITOS
Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que um casal seria responsável pelo abastecimento diário de pontos de tráfico em um condomínio habitacional localizado na Vila São Pedro. Durante a apuração, um denunciante, que teve a identidade preservada, informou que a mulher havia deixado o condomínio transportando uma bolsa suspeita e embarcado em um veículo de transporte por aplicativo, sendo escoltada pelo companheiro em uma motocicleta.
Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram os veículos na Avenida Faustino Bertolino dos Santos.
ABORDAGEM E CONFISSÃO
Durante a aproximação, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo do interior do automóvel. A passageira demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.
A mulher, de 22 anos, confessou que transportava drogas destinadas ao abastecimento de pontos de venda e informou que havia mais entorpecentes em seu apartamento. Ela ainda declarou que o material pertencia ao seu companheiro, de 27 anos.
O motorista do aplicativo foi identificado e liberado, uma vez que não possuía envolvimento nem conhecimento da carga ilícita.
DROGAS LOCALIZADAS EM APARTAMENTO
Na sequência, os policiais se deslocaram até o imóvel indicado, localizado na Rua Pindaré. Já no corredor do prédio, foi percebido forte odor de maconha. Com a entrada franqueada, as equipes realizaram busca domiciliar e localizaram grande quantidade de drogas já fracionadas, além de dinheiro em espécie, anotações contábeis do tráfico e uma balança de precisão.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Com base nas informações obtidas e na materialidade constatada, o homem também foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, com apoio de outra equipe do BAEP.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
MATERIAIS APREENDIDOS
- 10,600 kg de maconha
- 2,144 kg de cocaína
- 0,208 kg de crack
- 0,272 kg de dry
- 01 balança de precisão
- 02 cadernos de anotações do tráfico
- R$ 1.637,00 em dinheiro
- 01 aparelho celular Xiaomi
- 01 aparelho celular Samsung




COMENTÁRIOS